segunda-feira, 26 de março de 2012

Adeus João Mineiro


"O cantor sertanejo João Mineiro, de 76 anos, morreu no fim da noite deste sábado (24), no hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, São Paulo. Ele estava internado desde segunda-feira (19) depois de ter passado mal em sua casa em Campo Limpo Paulista, cidade vizinha de Jundiaí. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da dupla João Mineiro e Mariano.
O cantor ficou conhecido com a dupla João Mineiro e Marciano. Nos últimos anos ele fazia dupla com outro cantor sertanejo, Mariano."                   Globo

João Mineiro foi um grande ícone da musica caipira e fará muita falta. Porém, deixa um grande legado de músicas que nunca devem ser esquecidas, dentre as mais famosas destacam-se: Ainda Ontem Chorei de Saudade, Crises de Amor, Telefone Mais, etc.
E você que curte Michel Teló, Luan Santana e afins, e acha que  Música Caipira é coisa de gente burra e sem cultura, é melhor revisar suas teorias e estudar história da música, porque infelizmente, a origem dessas músicas que vocês escutam, tem como antecessora a Música Caipira.
Fico triste com as emissoras de TV que não comunicaram o falecimento deste ilustre cantor. A música brasileira perde não somente uma grande voz, mas também uma grande personalidade de sua Música Raiz.

Aqui deixo meu adeus a mais um gênio, e espero que este jamais seja esquecido.




"Enquanto a Música Caipira existir,
a defenderei com unhas e dentes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.